top of page

Entenda a Artrose



A artrose é fonte de dor em vários pacientes que realizam consultas ortopédicas. Ela é muito frequente e pode acometer qualquer articulação do corpo como por exemplo joelhos, ombros, pés, mãos e coluna vertebral.


Toda articulação envolve a interação de dois ossos e a maioria possui como tecido protetor a cartilagem. Dentre várias funções, esse tecido permite o movimento "macio" das articulações e por diversos fatores como impacto, ganho de peso e degeneração articular a cartilagem vai perdendo sua espessura e apresentando fissuras. Tal degeneração faz a articulação perder a proteção necessária e deste modo geram inflamações locais, dores e crepitações.


O tratamento destas lesões é direcionado para o local com artrose e envolve terapias cirúrgicas e não cirúrgicas. A adequação de atividade física e perda de peso são recomendações muito frequentes e infelizmente não é possível reconstituir a cartilagem. Medicações são paliativas e fortalecimento da musculatura periarticular podem ser muito importantes no controle da dor. Agende sua consulta. Clique aqui.


Dr. Rafael Bispo de Souza

CRM 20347 DF

18 visualizações0 comentário

Comments


Doutor Rafael Bispo - Ortopedista e Hipnoterapeuta

Ortopedia

bottom of page